Imagem capa - Dicas para o ensaio de pré wedding por Augusto dos Santos
Ensaios

Dicas para o ensaio de pré wedding


Olá noivinhas! Já programaram seu Pré Wedding? Não sabem quais os looks adequados ou como escolher a locação perfeita? Calma estou aqui para ajudar vocês a resolverem esse problema na lista de compromissos pré-nupciais.

Apesar de causar ansiedade na maioria dos noivos, o ensaio de pré wedding ou “prévia” deve ser divertido e descontraído pois o objetivo maior é capturar momentos espontâneos e naturais do casal.

À medida em que se aproxima a da data escolhida para o ensaio, as noivas se deparam com algumas questões e por isso preparei algumas dicas para vocês!

Vamos às dicas:


1 – Quando fazer o ensaio?

O ideal é fazermos o ensaio pelo menos 60 dias antes do casamento pois teremos tempo para a edição das fotos criar álbuns etc...


2 – A escolha do local

O local do ensaio deve ser escolhido levando em consideração a afinidade de vocês com o mesmo pois será um momento para colocar todo o romantismo para fora, relembrando os melhores momentos do namoro em um registro que será guardado para sempre por vocês. É importante que vocês se inspirem com a locação, pois as fotografias com certeza irão refletir esse sentimento.
Outra opção de locação para o ensaio são os pontos turísticos ou lugares em que os noivos gostariam de conhecer. Vale também uma indicação do próprio fotógrafo.


3 – Busquem bons profissionais que se identifiquem com o seu estilo

Não importa o tempo que leve, estejam bem seguros sobre os profissionais que irão contratar para fazer o registro de seu ensaio de prévia e do casamento. Verifiquem o tipo de enquadramento que ele costuma ter, perguntem por outros ensaios que ele já fez, e sejam detalhistas, analisando até as fotos de bolo de casamento de seu portfólio. A empatia também é importante, então notem se a personalidade dele é compatível com a de vocês!


4 – Menos é mais! Em relação aos acessórios, quanto mais simples for a escolha, mais natural ficará o ensaio. Fica legal usar objetos da profissão ou hobby de vocês, como: Camisa de times de futebol, cavalos, animais de estimação, motos ou bicicletas. O importante é ser criativos!

5 – Qual roupa usar?

No geral, roupas claras podem ser uma escolha certeira.

Tome cuidado com a estampa das roupas e também em relação ao exagero das cores. Se o seu estilo for um pouco mais “dark” e você preferir roupas mais escuras, tente combinar isso com o tema escolhido para o seu ensaio. Vale muito a pena conversar sobre isso com o seu fotógrafo.

Tente harmonizar as cores e o estilo da sua roupa com as do seu parceiro e com a locação escolhida. O bom senso vale muita nessa hora, é claro que o resultado não vai ser bom se você usar, por exemplo, um vestido longo com um salto e o seu parceiro usar bermuda e chinelo. E você nem precisa de um especialista para perceber esses detalhes, é só pensar com cuidado e atenção na hora de decidir.

As noivas devem usar vestido ou saia longos ou curtos. Usar roupas com tecidos “esvoaçantes” pode ser uma boa ideia para dar um efeito diferente nas fotos.

Optem por cores suaves, mas se você conhecer bem a locação do ensaio, pode pensar em apostar no contraste de cores, que se planejado da maneira correta vai deixar as fotos simplesmente lindas.

Tente escolher uma roupa que não fique exagerado ou muito sofisticado, a menos que essa seja a sua proposta e selecione no máximo três looks.


6 – O que não pode faltar

Não menos importante que as outras dicas, essa é um lembrete de tudo o que devem ter à mão para que esse dia seja o mais confortável possível.

- Água para mantê-los bem hidratados e dispostos “nem sempre no local achamos água para comprar”;

- Protetor solar e repelente de insetos;

- Guarda-chuva, nunca se sabe quando o tempo pode mudar;

- Toalhinhas, para o calor, e para limpar-se por algum imprevisto;

- Chinelo ou botas, dependendo da locação que tiverem escolhido.

O importante em um ensaio Pré Wedding é que o registro seja o reflexo mais próximo da personalidade dos noivos. Pensem nessa sessão como carinho, como se fosse um treino para o seu grande dia, e se divirtam. Os convites de casamento já foram enviados, a preparação está a todo vapor, então aproveitem esses instantes para relaxarem juntos, realmente como dois apaixonados.

Vejam várias opções de pré wedding clicando aqui.

Fontes:

www.casamentos.com.br

http://www.casamentosemerro.com