Imagem capa - A escolha do vestido da noiva por Augusto dos Santos
Trajes

A escolha do vestido da noiva

Olá Noivinhas! (Falo noivinhas por hábito, mas os noivos são muito bem-vindos também).
Esse é o primeiro post do meu blog.
A algum tempo que pretendo criar esse blog, mas só agora consegui de fato começar. Aqui irei falar sobre fotografias de casamento e tudo para a organização do seu grande dia. Como primeira postagem resolvi abordar a escolha dele que sem dúvida é o centro das atenções nos casamentos: O vestido da noiva.

Há anos que comecei a perceber que essa tarefa se torna cada vez mais difícil, pois a cada dia surgem centenas de novas opções e estilos diferentes. Claro que existe a noiva que já sabe qual vestido vai usar, mas a maioria não tem ideia de por onde começar a escolha do seu vestido.




Vamos às nossas dicas:


1. Quanto investir no Vestido de Noiva?

Após ter definido o orçamento global do casamento, informe a sua assessoria qual o percentual que destinará ao aluguel do vestido, assim você não correrá o risco de amar um vestido que não caiba no seu orçamento.

Geralmente, as noivas costumam usar 6% do orçamento global para o vestido e acessórios, porém sempre aparecem alguns extras, como taxas de entrega e outras despesas mais.


2. Escolha o seu vestido de acordo com o local e estilo do casamento 

Seu casamento será na areia da praia ou numa cerimônia tradicional na cidade? Esses fatores deverão ser decididos antes da escolha do vestido.

 Casamentos tradicionais e a noite, pedem vestidos com mais pedrarias e bordados, e no caso de ser no campo ou praia combine um vestido mais leve e delicado.


3. Quanto mais cedo você escolher seu vestido melhor.

O ideal é escolher o vestido com 8 a 6 meses de antecedência, pois achar um modelo que agrade e caiba no orçamento pode demorar um pouco. Outro fator que a noiva deverá levar em consideração é que na ”urgência” sempre acabamos pagando mais caro.


4. Sempre é bom pesquisar!

Quando a noiva chega na loja já com algumas preferências de vestido, tudo fica mais fácil e evita passar horas e horas experimentando vestidos fora da sua expectativa até achar o ideal. Uma boa fonte de inspiração e pesquisa é o Pinterest, lá se encontra vestidos de todos os estilos e modelos. Baixe os modelos que te agradam para o seu celular e tenha essa ajudinha na hora da escolha.




5. Nada de exageros!

Tecido de renda, decotes, bordados e pedrarias são alguns detalhes que os vestidos podem apresentar. Porém, impossível achar um vestido com todos esses detalhes e além do mais ele ficaria muito démodé. Outra observação é que o vestido pode não ser muito bonito quando pendurado, mais no corpo eles ficam top!


6. Vá acompanhada!

Essa é a regra mais básica na escolha do vestido de noiva: Nunca vá sozinha, sempre leve duas pessoas contigo. Porém, as acompanhantes deverão estar por dentro do seu estilo e conectadas com você para respeitar sua opinião e só lhe dar dicas construtivas.


7. Planeje a busca pelo seu Vestido

Antes de sair para caça ao vestido, faça uma busca por lojas que tenham o estilo procurado e que os preços se encaixem no seu orçamento. Depois disso agende um horário e não esqueça de levar um caderno para anotações pois as lojas geralmente não permitem fotografar os vestidos. Essa anotação te fará lembrar em qual loja tem os modelos que mais gostou.


8. Qual o tamanho do seu vestido?

Alugue um vestido que se encaixe nas suas medidas de hoje e caso você emagreça até o casamento, o vestido poderá ser ajustado sem problemas. Por isso priorize o caimento e não alugue em hipótese alguma um vestido menor que o seu manequim.



Esse post lhe ajudou? Comenta aí e compartilha pra suas amigas noivas também.

Um grande abraço.