Imagem capa - Qual o sapato ideal pra noiva casar? por Augusto dos Santos
Trajes

Qual o sapato ideal pra noiva casar?


Depois de ter escolhido o seu vestido de noiva, chega a hora da escolha dele que deverá compor o look do grande dia!

 O sapato da noiva deve ser escolhido após da definição do vestido, e antes da primeira prova, pois o tamanho do salto implicará no alinhamento da barra do vestido.


Comprar ou alugar? 

Com o advento das lojas virtuais hoje em dia a tendência é comprar, porém ainda existem muitas lojas físicas especializadas em sapatos de noivas que além de vender oferecem também a opção de alugar. A dica é pesquisar e ver qual das opções se encaixa melhor no seu orçamento.

Tem que ser branco?

Não necessariamente, porém se escolher o branco, ele deverá ser do mesmo tom do seu vestido. Agora se a noivinha pretende usar o seu sapato depois do casamento, os coloridos com certeza se encaixam melhor nessa opção e com isso são os mais recomendados.

A vez dos personalizados... 

E que tal se seu sapato for todo personalizado?

Use a sua imaginação e deixe seu sapato totalmente diferente dos demais. Hoje existe milhares de meios para personalizar os sapatos das noivas, que vão desde uma pintura na sola como “sim, quero”, ou as iniciais dos nomes de vocês; ou ainda aplicando adesivos que são vendidos para essa finalidade. Outra forma de deixar seu sapato único é cobri-lo com flores, ou outros complementos.




Fechados, abertos ou sandálias? 

Se seu casamento for no outono ou inverno o ideal é usar um sapato fechado, bem como se for na primavera ou verão a noivinha poderá escolher um modelo aberto ou até mesmo uma sandália de acordo com o tipo do vestido que vai usar. E não esqueça esse detalhe: Tome o cuidado para que os sapatos não sejam nem muito apertados nem muito folgados, escolha aquele que a faça sentir-se bem.

Cuidado com o tamanho do salto...

 O tamanho do salto deverá ser o que dê segurança no caminhar da noivinha. Se não está acostumada a usar saltos altos, é melhor não arriscar e escolher uma altura com a qual se sinta confortável e assim poder usar os sapatos sem problemas.



Não esqueça!  Busque por conforto e comodidade para que isso não seja um problema no dia do seu casamento.